UPA do Cabo comemora 12 anos de serviços prestados aos pernambucanos
  • 08 Fev

UPA do Cabo comemora 12 anos de serviços prestados aos pernambucanos

Compartilhe esse artigo

A Unidade de Pronto Atendimento Deputado Francisco Julião, mais conhecida como UPA do Cabo de Santo Agostinho, completou 12 anos de atividades, no dia 4 de fevereiro. Durante esse período, a unidade realizou 889.786 atendimentos distribuídos entre as áreas de Clínica Médica e Pediatria. Desse quantitativo, 66.512 ocorreram apenas nos últimos 12 meses, sob a coordenação da Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Maria Lucinda.

Para festejar a data, a coordenação, a equipe multidisciplinar e demais colaboradores participaram de uma comemoração na tarde de ontem, dia 7 de fevereiro, na própria Unidade. Na ocasião, os gestores fizeram muitos agradecimentos e expressaram gratidão pelo apoio de todos que compõem a UPA do Cabo. O evento foi prestigiado pela presidente do Hospital Maria Lucinda, irmã Fabíola de Alencar.

Estrutura - A unidade dispõe de 19 leitos de observação, dos quais: quatro são para pacientes críticos (sala vermelha), dez para observação adulto (sala amarela) e quatro para pacientes pediátricos. Existe um leito destinado ao isolamento adulto/ pediátrico SRAG. A UPA conta ainda com apoio diagnóstico de raios-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais; possui uma sala de medicação, uma de sutura, uma de isolamento, uma de inalação, uma para classificação de risco, uma do serviço social e cinco consultórios, sendo três direcionados para Clínica Médica e dois ambientados para Pediatria. A Unidade é formada por uma equipe de 215 profissionais, entre funcionários e prestadores de serviço, e atende 24 horas à população do Cabo de Santo Agostinho e da região vizinha.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda