
Profissionais da UPA Caxangá participam de treinamento para implementação de protocolo para atendimento em casos de AVC
Compartilhe esse artigo
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorre quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. Em todo o mundo, a doença é uma das principais causas de morte e/ou incapacitação e internações. Por isso, o fator tempo é de suma importância para evitar o óbito e aumentar as chances de recuperação.
Para capacitar a equipe da unidade para um atendimento ágil nesses casos, a UPA Caxangá promoveu, no dia 24 de outubro, um treinamento realístico. A capacitação faz parte das ações para a implementação do protocolo de atendimento em casos de AVC.
“Quanto mais rápido o atendimento, maiores as chances de o paciente evoluir sem sequelas, ter um tempo menor de internação e depender menos de recursos diagnósticos e terapêuticos. Tendo em vista a melhoria do prognóstico, a equipe multidisciplinar da UPA Caxangá é treinada e monitorada para, juntos, alcançar os melhores resultados para o paciente”, afirmou a diretora Médica, Amandha Cruz.
*O treinamento foi acompanhado pela neurologista Ana Dolores Nascimento, do Hospital da Restauração