
Fundação Manoel da Silva Almeida homenageia os idosos
Compartilhe esse artigo
No dia 26 de julho, celebramos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora, portanto avós de Jesus. Na Bíblia, podemos encontrar diversas passagens sobre o cuidado e o reconhecimento para com os idosos. O profeta Isaías (Is 46, 4) diz: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei”. Já no Livro dos Provérbios (16,31), encontramos: “O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor e se obtém mediante uma vida justa”.
No mesmo dia (26/07), comemoramos o dia dos Nossos Avós. Dia de homenagear aqueles que sempre, com tanta doçura, são pais e mães duas vezes, como costumamos falar. Para tornar ainda mais célebre, o Papa Francisco instituiu o 4º domingo do mês de julho como o dia dos Idosos, fazendo menção de maneira direta aos avós.
Como é bom ter os avós por perto e saber que podemos encontrar um colo que acolhe e sempre nos traz mansidão e alegria. A casa da vovó é sempre um local mágico, onde sempre voltamos a ser crianças de novo, pois relembramos e revivemos bons momentos da infância.
Hoje, o cuidado e o zelo para com os idosos tem sido sempre mais trabalhado, pois devemos amar aqueles que nos amaram e doaram grande parte de suas vidas na criação de filhos e até netos. Tratar bem é algo a ser concretizado por toda pessoa. No caso dos idosos, que já se encontram debilitados pelo avançar da idade, esse cuidado exige, acima de tudo, amor e profissionalismo.
Em nossa grande família Maria Lucinda, recebemos e cuidamos de muitos idosos. Aqui são visitados, recebem uma palavra amiga, revigoramento da fé para as necessidades e um olhar profissional da nossa equipe.
A Pastoral da Saúde se alegra em poder colaborar neste processo de cura corporal e espiritual, a fim de que todos retomem suas atividades no dia a dia de suas casas com fé e força na caminhada.
Pastoral da Saúde do Hospital Maria Lucinda