UPA Caxangá realiza mais de um  milhão de atendimentos em 7 anos
  • 25 Jun

UPA Caxangá realiza mais de um milhão de atendimentos em 7 anos

Compartilhe esse artigo

Mais de um milhão de atendimentos médicos e 980 mil exames diagnósticos. É assim que a UPA Escritor Paulo Cavalcanti, conhecida como UPA Caxangá, administrada pelo Hospital Maria Lucinda, chega ao sétimo ano de funcionamento. Para comemorar os excelentes resultados, a direção da unidade recebeu seus colaboradores, a diretoria do Hospital Maria Lucinda e da UPA Nova Descoberta para marcar a data.

A diretora-geral da UPA, a médica Josa Almeida, agradeceu a todos que superaram os limites da escassez econômica e contribuíram para a qualidade do atendimento na unidade. “Chegamos aos sete anos com apenas 3,5% dos pacientes sendo removidos para unidades hospitalares, sendo os outros 96,5% liberados após atendimento dentro da UPA. Isso reforça a nossa missão, que é salvar vidas com um olhar humanizado”, explicou. Em seu discurso, a coordenadora Administrativa, Geórgia Assunção leu uma história sobre motivação e deu um recado aos colaboradores. “Hoje só temos motivos para comemorar aqui na UPA. Continuem fazendo seu trabalho, não desanimem, compartilhem seu êxito. E lembrem-se, a nossa união faz a diferença”, disse.

Da diretoria do Hospital Maria Lucinda participaram do corte do bolo, a diretora Administrativa Ana Cristina Passavante e a diretora Financeira, Irmã Fabíola.  Ana Passavante ressaltou o quanto foi essencial implantar a cultura de humanização junto a equipe da UPA Caxangá. Em seguida, a Irmã Fabíola falou da alegria que é fazer parte da equipe que compõe a rede Maria Lucinda e fez uma emocionante oração com todos os presentes. Ao final dos discursos, foi apresentado um vídeo com fotos dos funcionários de todos os setores da UPA. Houve ainda o tradicional Parabéns pra vocês com o corte do bolo.

RECONHECIMENTO – A paciente Ana Cristina da Silva, de 41 anos, internada com trombose na UPA Caxangá e aguardando transferência, elogiou o corpo médico e a atenção dada por todos os funcionários da unidade. “Estão sempre com sorriso no rosto e sempre solícitos. Eles têm muita atenção à higiene, organização e cumprimento dos horários dos meus medicamentos, que são caríssimos e aqui eu não tenho custo nenhum. Não tenho do que reclamar”, ressaltou.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda