Hospital Maria Lucinda promove treinamento para profissionais de saúde e residentes de Pediatria
Compartilhe esse artigo
Para garantir uma assistência segura e cada vez mais eficiente a seus pacientes, o Hospital Maria Lucinda, investe continuamente em treinamentos. Na semana passada, a unidade de saúde promoveu mais uma capacitação sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Joint Commission International (JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O treinamento foi ministrado pela mestra em Saúde da Criança e do Adolescente e gerente de Enfermagem da instituição, Jackeline Diniz, e contou com a participação de médicos, enfermeiros, supervisores de enfermagem e residentes em Pediatria.
De acordo com Jackeline Diniz, durante o treinamento, os profissionais puderam aprender as seis metas internacionais de segurança do paciente, descritas abaixo.
1 - Identificação do paciente
2 - Comunicação eficaz
3 - Medicação segura
4 - Cirurgia segura
5 - Higiene das mãos
6 - Prevenção de quedas e lesões por pressão
“O grande objetivo do Maria Lucinda é oferecer, cada vez, uma melhor assistência aos usuários do hospital. Para isso, os profissionais e residentes precisam seguir os protocolos da instituição em todos os setores, e um deles são as metas internacionais”, disse a gerente de Enfermagem, ressaltando ainda que o treinamento acontece duas vezes ao ano, a cada semestre, época em que a unidade recebe novos residentes.