
Hospital Maria Lucinda empossa 21 comissões hospitalares em cerimônia solene
Compartilhe esse artigo
O Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Maria Lucinda realizou, no dia 18 de outubro, a cerimônia de posse das Comissões Hospitalares da Fundação Manoel da Silva Almeida. A abertura do evento foi realizada no Auditório Ariano Suassuna e conduzida pelo médico Superintendente-Geral e Diretor Técnico, Luiz Alberto Araújo, pela Superintendente de Gestão Administrativa, Ana Cristina Passavante, pela Presidente, irmã Fabíola, e pelo Diretor Médico, Luciano Arraes, que ressaltaram a relevância do momento para a instituição e parabenizaram os novos membros de cada comissão. Durante a cerimônia, também foram entregues os certificados de posse aos integrantes.
“É uma grande satisfação participar do crescimento contínuo do hospital. Este é um momento de extrema importância para nossa instituição, que tem como principal objetivo garantir a qualidade da assistência ao SUS”, afirmou Jackeline Diniz, gerente do Centro de Ensino.
As Comissões Hospitalares reafirmam o compromisso diário com a saúde dos pernambucanos, pautando-se em princípios éticos, científicos e de segurança.
As 21 comissões empossadas foram: Comissão da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional, Comissão de Biossegurança, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Comissão de Documentação Médica e Estatística, Comissão de Ética de Enfermagem, Comissão de Ética em Pesquisa, Comissão de Ética Médica, Comissão de Farmácia Terapêutica, Comissão de Gerenciamento de Resíduos, Comissão de Humanização e Acolhimento, Comissão de Plano de Prevenção e Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes, Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesão de Pele, Comissão de Proteção Radiológica, Comissão de Residência Médica (Coreme), Comissão de Revisão de Óbito, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão do Núcleo Epidemiológico, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Comitê Transfusional, Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Gerenciamento de Risco.O Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Maria Lucinda realizou, no dia 18 de outubro, a cerimônia de posse das Comissões Hospitalares da Fundação Manoel da Silva Almeida. A abertura do evento foi realizada no Auditório Ariano Suassuna e conduzida pelo médico Superintendente-Geral e Diretor Técnico, Luiz Alberto Araújo, pela Superintendente de Gestão Administrativa, Ana Cristina Passavante, pela Presidente, irmã Fabíola, e pelo Diretor Médico, Luciano Arraes, que ressaltaram a relevância do momento para a instituição e parabenizaram os novos membros de cada comissão. Durante a cerimônia, também foram entregues os certificados de posse aos integrantes.
“É uma grande satisfação participar do crescimento contínuo do hospital. Este é um momento de extrema importância para nossa instituição, que tem como principal objetivo garantir a qualidade da assistência ao SUS”, afirmou Jackeline Diniz, gerente do Centro de Ensino.
As Comissões Hospitalares reafirmam o compromisso diário com a saúde dos pernambucanos, pautando-se em princípios éticos, científicos e de segurança.
As 21 comissões empossadas foram: Comissão da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional, Comissão de Biossegurança, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Comissão de Documentação Médica e Estatística, Comissão de Ética de Enfermagem, Comissão de Ética em Pesquisa, Comissão de Ética Médica, Comissão de Farmácia Terapêutica, Comissão de Gerenciamento de Resíduos, Comissão de Humanização e Acolhimento, Comissão de Plano de Prevenção e Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes, Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesão de Pele, Comissão de Proteção Radiológica, Comissão de Residência Médica (Coreme), Comissão de Revisão de Óbito, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão do Núcleo Epidemiológico, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Comitê Transfusional, Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Gerenciamento de Risco.