Após passar 9 dias internado na UTI, profissional do Hospital Maria Lucinda vence a Covid-19
  • 15 Mai

Após passar 9 dias internado na UTI, profissional do Hospital Maria Lucinda vence a Covid-19

Compartilhe esse artigo

Em uma unidade hospitalar, qualquer avanço na luta contra a doença ou a alta médica de um paciente termina em comemoração. Em tempo de Covid-19, o contato físico não é permitido, mas a festa continua de uma forma diferente. Os profissionais do Hospital Maria Lucinda, instituição que cuida da saúde dos pernambucanos há quase um século, tiveram muitos motivos para se alegrar neste início de mês.  No último dia 2 de maio, após nove dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lutando contra a Covid-19, e dois na Enfermaria, o técnico em enfermagem da unidade hospitalar Jessé Rodrigues Bezerra, 44 anos, recebeu alta.

Com uma salva de palmas e segurando placas com frases de esperança, os profissionais de saúde do Maria Lucinda fizeram um corredor para comemorar a cura do paciente. “Agradeço primeiramente a Deus por tudo. Também agradeço a todos os profissionais que cuidaram de mim, à direção do hospital e a todos que torceram pela minha recuperação. Vocês são nota 10”, comemorou Jessé.

A coordenadora de Enfermagem, Jackeline Diniz, explica que o paciente deu entrada no dia 21 de abril se queixando de desconforto respiratório. “Assim que chegou ao Maria Lucinda, foi internado na enfermaria, e a seguir com o agravamento do quadro respiratório, foi entubado e encaminhado a UTI para fazer uso de respirador mecânico. Como houve progresso favorável no quadro dele, no dia 30 de abril, Jessé seguiu de volta  para a Enfermaria para continuar o tratamento e, no dia 2 de maio, recebeu alta médica”, destacou.

 

 

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda