Hospital Maria Lucinda promove encontro em comemoração ao Dia Mundial da Prematuridade
Compartilhe esse artigo
O evento reunirá bebês prematuros que já receberam alta hospitalar
A Prematuridade é a principal causa de morte de crianças do primeiro mês até os cinco anos de idade. De acordo com dados da ONG Prematuridade.com, o Brasil ocupa a décima posição com cerca de 300 mil bebês prematuros por ano, que corresponde a 11,7% do total de nascimentos vivos no país. Desse quantitativo, 12 mil chegam a óbito por diversas complicações. Em comemoração ao Novembro Roxo que alerta a população sobre o problema, o Hospital Maria Lucinda promove o I Encontro de Ex-prematuros, no dia 14 de novembro, às 8h, no refeitório da unidade.
No evento, coordenado pela UTI Neonatal, as crianças, familiares, profissionais de saúde, irmãs de caridade e voluntários participarão de uma missa celebrada pelo capelão da instituição, seguida de um café da manhã especial. No encontro, também haverá apresentação musical, leitura de cordel e exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo Samuel Calado com imagens dos bebês prematuros internados no hospital.
De acordo com a enfermeira Jackeline Diniz, coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Maria Lucinda, a ideia de comemorar o Novembro Roxo surgiu do desejo da equipe da UTI Neonatal em festejar a VIDA de tantos prematuros que já receberam cuidados médicos na instituição e hoje estão crescendo saudável em suas famílias.