Maria Lucinda recebe doação de EPIs para atendimento a pacientes com coronavírus
Compartilhe esse artigo
O Hospital Maria Lucinda recebeu, nessa segunda-feira (6), a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que vão intensificar a proteção de funcionários e pacientes nos atendimentos durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Através de um ato de generosidade que partiu de empresários da iniciativa privada, 50 máscaras de proteção facial reutilizáveis do tipo face shield foram entregues no hospital.
As máscaras, que foram criadas utilizando impressoras 3D, servem como um escudo facial que cobre todo o rosto de médicos e enfermeiros com uma espécie de viseira de plástico e acrílico. O material é uma barreira física que protege os profissionais do contato com secreções da tosse ou espirro de pacientes possivelmente contaminados.
- Máscaras protegem todo o rosto dos profissionais de saúde
A doação partiu do Núcleo Internacional de Associação de Comerciantes (Niac Brasil), presidido pelo empresário Nelcy Campos Filho. A instituição possui um núcleo social responsável por realizar ações solidárias em todo o país, sob presidência de João Corte Magalhães, que também foi o coordenador da confecção das máscaras em sua fábrica de impressões em 3D. Os dois empresários realizaram a entrega pessoalmente no Hospital Maria Lucinda.
“É uma ajuda espontânea, pois estamos envolvidos em várias ações sociais. Fomos motivados pelo espírito de solidariedade para ajudar o próximo. Qualquer ação social necessária em que eu puder ajudar, ajudarei com satisfação. Os profissionais de saúde são os nossos verdadeiros heróis”, disse Nelcy Campos Filho.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem do Maria Lucinda, Jackeline Diniz, os equipamentos serão utilizados por profissionais da emergência, UTI Geral e da Casa de Saúde, locais que recebem maior número de pacientes com suspeita de Covid-19. As máscaras são de uso individual e podem ser reutilizadas após esterilização. “Utilizando uma solução com água e sabão ou uma substância específica de limpeza, é possível usá-las novamente de forma 100% segura, garantindo uma vida útil maior desses EPIs”, explicou.
- Nelcy Campos Filho (e) e João Corte Magalhães (d) foram os responsáveis pela doação das máscaras ao Maria Lucinda
O superintendente do Hospital Maria Lucinda, o cirurgião pediátrico e urologista Luiz Alberto Pereira de Araújo, agradeceu a doação e apontou a necessidade da ajuda das empresas e da sociedade civil neste momento. “Com certeza, todas as máscaras serão bastante úteis no combate a essa pandemia que estamos passando. O Hospital Maria Lucinda agradece esse gesto de solidariedade e de filantropia do Núcleo Social do Niac Brasil”, afirmou Luiz Alberto.
Você também pode entrar nessa corrente do bem em prol do Maria Lucinda. Para doar, ligue (81) 2123.4040 ou faça sua doação de qualquer valor através do Banco Bradesco: Agência 2518, Conta Corrente 0001456-7, CNPJ 09.676.633/0001-02.