
Hospital Maria Lucinda celebra 93 anos com Missa em Ação de Graças
Compartilhe esse artigo
Na manhã de hoje (9 de junho), gestores, profissionais de saúde, colaboradores, irmãs de caridade, pacientes, voluntários e amigos participaram, na Capela do Colégio Virgem Poderosa, da Missa em Ação de Graças em comemoração aos 93 anos do Hospital Maria Lucinda.
A celebração foi presidida pelo capelão da instituição, Padre Jurandir Júnior, acompanhada por belos hinos cantados pela diretora Financeira, Irmã Fabíola de Alencar, e pela coordenadora do Ministério de Música, Lilian Moraes Rêgo.
Durante a homilia, o capelão ressaltou o trabalho do Maria Lucinda relembrando o ditado popular: Quem não vive pra servir, não serve pra viver. “E assim é o Maria Lucinda, que serve a todos os pacientes que chegam em busca de ajuda médica. Todos temos uma missão servir cada vez mais e melhor, porque aqui diariamente cada um de nós tem que ressignificar o amor pelo próximo”, disse o Padre Jurandir.
Antes do momento de ofertório, a Irmã Valdirene Maria da Silva, assistente social da UTI Neo e da Nutrição, convidou algumas mães que estavam com filhos internados no hospital para participarem de um lava-pés. Na ocasião, representantes da Enfermagem lavaram os pés dessas mamães, assim como ocorreu na última Ceia de Jesus.
Na ocasião, alguns gestores falaram: Irene Almeida, presidente da Sahima e, neta do comendador Manuel da Silva Almeida, reforçou a sua gratidão por prestigiar mais um aniversário do Maria Lucinda. “Trabalhar no Maria Lucinda é muito gratificante, porque não tem preço fazer o bem a quem necessita”, declarou. O presidente, Arnaldo Almeida, agradeceu a Deus por tudo. “Só quem trabalha na administração pode acompanhar as dificuldades que enfrentamos, mas apesar de tudo, o Maria Lucinda continua crescendo para atender cada vez mais e melhor”, falou.
“Iniciamos esta celebração com muitos motivos para agradecer. Esses 93 anos representam muito para todos nós. Cada vez mais, temos visto melhorias nas instalações e na assistência, e isso muito nos alegra. O meu desejo é que todos nós tenhamos saúde para dar continuidade a esta obra e, consequentemente, cuidar bem dos pacientes que chegam até nós”, falou emocionado o superintendente, Luiz Alberto Araújo.
Em sua fala, a diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante, relembrou um versículo bíblico. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres”. (Salmos 126). Não temos palavras para expressar tudo que Deus fez e continuará fazendo. Por isso, agradeço a Ele e a todos os profissionais que dão o seu melhor diariamente”, afirmou.
“Eu, como representante das irmãs de caridade, só tenho a agradecer a Deus por fazer parte da história deste hospital, que tem feito a diferença de muitos pacientes. É com muita alegria que afirmo que somos missionárias, filhas de caridade e pertencemos à família Maria Lucinda”, comemorou a Irmã Fabíola de Alencar.
Por fim, todos os representantes dos hospitais e das UPAs administradas pela Fundação Manoel da Silva Almeida posaram para foto oficial e, em seguida, participaram de um almoço comemorativo.