Nova Ala do Maria Lucinda homenageia Irene Almeida (neta do Comendador Manoel de Almeida)
  • 06 Jul

Nova Ala do Maria Lucinda homenageia Irene Almeida (neta do Comendador Manoel de Almeida)

Compartilhe esse artigo

Irena e Arnaldo Almeida descerrando a placa

Com o objetivo de aumentar os recursos para investimento no atendimento aos pacientes do SUS, o Hospital Maria Lucinda inaugurou, no dia 11 de maio, a Ala Irene Almeida, exclusiva para atendimento a convênios particulares, com disponibilidade de 34 novos leitos, entre apartamentos, enfermarias e isolamentos, que já estão prontos para ser utilizados. Além de receber pacientes clínicos e cirúrgicos, as novas instalações atenderão a pacientes da Enfermaria Pediátrica.

O novo setor recebeu o nome de Irene Almeida, neta do fundador do Hospital, o Comendador Manoel Almeida e presidente da SAHIMA - Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda. Emocionada com a homenagem, Dona Irene diz que frequenta o hospital desde os três anos de idade, quando o avô Manoel a levava conhecer o atendimento oferecidos às crianças carentes atendidas na unidade. “Ainda menina ele trazia a gente de manhã e ficávamos eu e meus irmãos correndo e brincando pelos corredores. Eu cresci aqui dentro e me sinto muito honrada em dar continuidade ao trabalho do meu avô”, falou emocionada.

Aos 88 anos, Dona Irene continua dedicada diariamente ao Maria Lucinda, onde comparece todos os dias na SAHIMA para trabalhar. Durante a inauguração para uma plateia de familiares, gestores, amigos e colaboradores do hospital, falou: “Minha vida hoje é voltada para o hospital. Quero agradecer essa homenagem com muita alegria, e gostaria de compartilhar com minha família, voluntárias e todos os gestores a minha gratidão por esse gesto. Agradeço a todos e peço a Deus saúde e muita fé para continuar aqui por muitos anos e ver muitas outras conquistas desse hospital”, afirmou.

O Presidente da Fundação Manoel da Silva Almeida, Arnaldo Almeida, filho de Dona Irene, ainda ressaltou: “Todos os dias, minha mãe, aos 88 anos, religiosamente distribui aos pacientes mais necessitados um apoio, uma palavra de carinho, acrescentado um lanche, que para muitos é a única refeição até aquele momento. É uma homenagem necessária e muito merecida”, avaliou.

O superintendente do Maria Lucinda, o médico Luiz Alberto de Araújo, comentou a obra e fez questão de falar sobre a homenageada. “Essa é a realização de um projeto de três anos. Ao vê-lo concluído me traz uma satisfação muito grande, haja vista o entusiasmo de toda a equipe. E o nome de Dona Irene Almeida é uma homenagem justa a uma pessoa que tem dedicado toda a sua vida ao hospital. Dona Irene é um patrimônio do Maria Lucinda e isso é um gesto de gratidão a tudo que ela fez e faz pelo hospital”, comentou.

A diretora Administrativa Ana Cristina Passavante também estava presente. “É um crescimento importante, pois vai proporcionar o reequilíbrio financeiro da instituição. Com o recurso adquirido aqui na ala Irene Almeida, conseguiremos investir no atendimento do setor público e trazer maior fôlego para a instituição”, explicou. Ao final da cerimônia, a médica anestesista Givanete Almeida fez uma oração poética, e o Padre Marcelo, pároco da Capela Virgem Poderosa, abençoou as novas instalações.

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda