Hospital Maria Lucinda inaugura primeira etapa de revitalização do SPA Pediátrico
Compartilhe esse artigo
Visando oferecer mais conforto aos pacientes, o Hospital Maria Lucinda iniciou uma reforma no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Pediátrico. A primeira etapa do projeto de revitalização foi concluída e inaugurada no dia 1º de fevereiro. A cerimônia contou com as presenças da coordenadora da Pediatria, Fernanda Serpa; do presidente, Arnaldo Almeida; do superintendente, Luiz Alberto Araújo; da diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante; e da diretora Financeira, Irmã Fabíola de Alencar. Quem também esteve presente para abençoar o novo espaço foi o novo capelão: padre Jurandir.
Na ocasião, Arnaldo Almeida iniciou seu discurso ressaltando o compromisso do Maria Lucinda. “Nós que fazemos o Maria Lucinda estamos preocupados em oferecer não apenas uma assistência médica de qualidade, mas também um espaço aconchegante para os nossos usuários. E esta reforma reforça esse nosso compromisso”, afirmou o presidente.
O superintendente, Luiz Alberto Araújo, falou da alegria em inaugurar mais um espaço reformado. “Este ambiente foi reformado com muito cuidado e carinho. O nosso intuito é inaugurar mais espaços assim, para que os usuários se sintam cada vez mais acolhidos, porque sabemos que os pacientes que vêm para cá são o bem mais precioso que vocês têm: filhos, netos e sobrinhos. Somos um hospital da família, mas, no início, oferecíamos assistência apenas ao público infantil, por isso temos um apreço muito grande pelas crianças”, disse o superintendente.
Ana Cristina Passavante também expressou a sua alegria em inaugurar mais um serviço requalificado e falou da segunda parte do projeto. “Para nós, é motivo de muita alegria entregar mais um espaço repaginado para os nossos pacientes. Esta é apenas uma parte da etapa do projeto, que visa oferecer mais conforto a todos que chegam aqui”, reforçou.
Por fim, bastante emocionada, Fernanda Serpa fez muitos agradecimentos. “O Maria Lucinda é uma instituição que preza pela humanização. E a humanização precisa ser expressa de todas as formas. Agradeço aos gestores que, com os recursos próprios do hospital, deixaram este espaço do jeito que as crianças e seus usuários merecem”, finalizou.
Reforma – A primeira etapa da revitalização incluiu a reforma da recepção, das salas de espera e de classificação de risco, do fraldário e dos banheiros feminino e masculino. Todo o ambiente foi climatizado e ganhou novas acomodações.
Serviço – O SPA funciona 24 horas por demanda espontânea, ou seja, o paciente não precisa de encaminhamento para ser atendido.