Padre Jurandir Dias Júnior é o novo capelão do Hospital Maria Lucinda
  • 01 Fev

Padre Jurandir Dias Júnior é o novo capelão do Hospital Maria Lucinda

Compartilhe esse artigo

Com a presença de gestores, profissionais de saúde e irmãs de caridade, o Hospital Maria Lucinda realizou, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, na Capela da instituição, a missa de posse do novo capelão: o padre Jurandir Dias Júnior. A cerimônia foi presidida pelo vigário episcopal responsável pelo Vicariato Recife Norte 2, padre Paulo Sérgio Monteiro. Entre os gestores presentes, estavam o presidente, Arnaldo Almeida; o superintendente, Luiz Alberto Araújo; a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante; e a diretora financeira, a Irmã Fabíola Alencar.

A Irmã Fabíola Alencar abriu a celebração dando boas-vindas ao novo capelão e reforçando que a missão do Hospital Maria Lucinda sempre esteve acompanhada pelo auxílio religioso. “Ao redor do altar do Senhor, na memória das bem-aventuradas virgens Mana Ana e Odila, rendemos graças a Deus pela chegada do nosso novo capelão, o pe. Jurandir Dias. A missão do Hospital Maria Lucinda sempre esteve acompanhada pelo auxílio religioso dos padres e irmãs da caridade, isso faz com que nossa missão se torne ainda mais abençoada”, declarou.

Na ocasião, também fez a leitura da provisão canônica de nomeação do capelão.

Durante a homilia, o padre Paulo Sérgio Monteiro relembrou a passagem bíblica que destaca que Jesus veio para servir e não para ser servido (Mateus 20:20-28). “Aqui, o padre fará o mesmo. O padre Jurandir é uma pessoa muito solícita, está sempre disponível para desempenhar com amor as atividades que a ele são confiadas. Tenho certeza de que aqui ele fará um excelente trabalho junto aos pacientes, profissionais e irmãs de caridade. Creio que ele, dentro dos seus limites e possibilidades, vai representar o Cristo aqui no hospital”, afirmou.

Ao final da celebração, os gestores deixaram uma mensagem de boas-vindas para o novo capelão. “Eu, como presidente do Hospital Maria Lucinda, desejo que o padre Jurandir Dias exerça suas funções da melhor forma possível. Nossos pacientes e profissionais precisam muito de apoio espiritual e creio que a presença dele é de extrema importância”, disse Arnaldo Almeida.

“Acredito que o apoio espiritual é tão importante quanto o auxílio médico, pois quando essas duas partes trabalham juntas, a recuperação se torna mais eficiente. E é isso que temos visto aqui, padre. Seja muito bem-vindo! Estamos muito ansiosos para ver seu trabalho e poder dar continuidade ao que já realizamos”, afirmou o superintendente Luiz Alberto.

“A Bíblia destaca que o servo não pode ser maior que o Senhor Jesus e isso representa tudo que fazemos aqui. Padre, nos colocamos à disposição para servir no que for preciso. Creio que foi Deus quem trouxe o senhor até nós e juntos continuaremos a ajudar mais e mais pacientes. Seja muito bem-vindo!”, ressaltou a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante.

Por fim, o padre Jurandir também expressou sua gratidão em assumir o cargo. “É com muita alegria e disposição que assumo esta nova missão que a mim está sendo confiada de capelão do Hospital Maria Lucinda. Peço a Deus, nosso Senhor, a sua mãe, a Virgem Santíssima Nossa Senhora das Graças, e a intercessão de São Vicente de Paulo para que a minha missão seja bastante positiva. Que eu possa dar assistência espiritual aos pacientes e acompanhantes, bem como apoio e suporte aos funcionários, que também precisam ter suas forças restauradas para darem continuidade à nobre missão da unidade de saúde, que é oferecer uma assistência de qualidade humanizada aos usuários. Que Deus abençoe a todos”, afirmou padre Jurandir Ferreira.

Perfil: Natural do Recife, 42 anos, dos quais 6 dedicados ao ministério sacerdotal, pe. Jurandir já esteve à frente da Paróquia de São Lourenço da Mata em 2015, onde ocupou a função de Vigário Cooperador; e desde 2016, estava na Capela Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Descoberta. O sacerdote também é Professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Newsletter

Fique por dentro do Maria Lucinda